segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dicas de Pincéis

Grandes, pequenos, macios, duros, sintéticos, naturais. São tantas as opções de pincel de maquiagem que a gente fica perdida sem saber qual comprar. E o pior: a escolha errada pode colocar o make a perder. Uii, Uii.

Hoje em dia existe mais de 60 tipos de pincéis, então entender as particularidades de cada um é uma tarefa nada fácil! Mas calma, esse número assustador não quer dizer que você precise de todos. Somente os maquiadores profissionais necessitam de tantos exemplares assim, pois trabalham com todos os tipos de rosto. Mas para uso pessoal, um pincel de base, um de pó, um de blush, 3 ou 4 de sombra e 1 de boca resolvem.

Pincéis! E pra que serve cada um ?

Para passar base:

Como é? Ele é muitas vezes chato, fino e mais firme. Para espalhar por igual tanto a base liquida como a cremosa.




Para passar corretivo:

Como é? Sempre achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Para passar pó solto ou compacto:

Como é? Deve ter muitos pelos (ser bem fofinhos) e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
 

Para passar blush:

Como é? Também é levemente arredondado, tem um tamanho proporcional em relação às maçãs do rosto. O formato chanfrado (que é cortado tortinho) facilita a aplicação nas maçãs do rosto.
 
  • Olhos  
Para depositar a sombra na pálpebra:

Como é? Com a espuminha na ponta é melhor para aderir a sombra e deposita-la na pálpebra. Melhor para garantir a cobertura e realçar o efeito da sombra, é sempre muito indicado para depositar glitter, e sombras em pó.
 

Para esfumar a sombra:

Como é? Bem cheio de pelos, com cerdas fofinhas e geralmente em formato oval.
 


Para Delinear os olhos e corrigir sobrancelha:

Como é? Possui formato diagonal e cerdas durinhas, para proporcionar um traço mais perfeito com o delineado e ajudar na correção de pequenas falhas na sobrancelha.
 

Para criar uma linha bem fina junto a raiz dos cílios:

Como é? Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
 
Para os lábios?

Como é? Pode ser de cerdas bem finas e juntas para fazer o contorno dos lábios, ou o de cerdas mais grossas e firmes para fazer o preenchimento com batom ou gloss.
 

Tem também o leque:

Como é? Em forma meio arredondado, pra retirar o excesso de sombra que sempre cai no rosto.
 
 Pra Limpar seus pincéis use sempre água morna misturada com sabão neutro ou sabonete liquido, seque com ar morno do secador, ou com papel toalha. Nunca guarde seus pincéis umidos e lave-os pelo menos de 15 em 15 dias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário